Blog

Orgulho LGBTQIA+: Qual a origem do movimento e o que ele tem a ver com a filosofia que alicerça a Prazer Digital?

Junho é importante para reforçar a mobilização em prol da luta da comunidade LGBTQIA+, pois é nesse mês que se comemora uma das datas mais importantes da resistência do movimento LGBTQIA+: o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

O Movimento foi criado em referência à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969 em Nova York, quando gays, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação violenta de policiais que queriam fechar um bar que reunia a comunidade.

A partir de então, todo ano é celebrado mundialmente em junho o mês do orgulho LGBTQIA+, com eventos, palestras e a tão esperada Parada do Orgulho LGBT.

Esses eventos e festas servem para conscientização do respeito e da importância da equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.

Atualmente, muita gente ainda se pergunta o que significa LGBTQIA+. A verdade é que, ao longo da história, essa sigla já passou por diversas mudanças, para abranger, cada vez mais, todos os diferentes grupos que fazem parte desta comunidade. E nós te explicamos resumidamente o que é cada letrinha:

Para quem não sabe, a sigla LGBTQIA+ significa:

  • L (Lésbica) – se identifica como mulher e sente atração por mulheres;
  • G (Gay) – se identifica como homem e tem atração por homens;
  • B (Bissexual): quem sente atração por ambos os gêneros;
  • T (Transexual): pessoa que não sente identificação com o gênero de seu nascimento;
  • Q (Queer): alguém que se identifica com diferentes orientações sexuais ou de gênero;
  • I (Intersexo): pessoa com desenvolvimento corporal que não se encaixa com a definição clássica de sexo masculino ou feminino;
  • A (Assexual): aquele que não sente desejo sexual por outra pessoa, podendo ser de forma total ou parcial;
  • +: abrange as diversas possibilidades de orientações sexuais, identidades de gêneros e tudo mais que já conhecemos ou iremos conhecer um dia.

Mesmo que você não faça parte de nenhuma dessas condições ou não simpatize com nenhuma delas, já passou da hora de começar a entender e respeitar a comunidade, pois somos todos humanos normais, assim como eu ou você.

A filosofia da Prazer Digital

A Prazer Digital foi fundada com a ideia de proporcionar bons momentos e bem-estar às pessoas, independente da etnia, classe social, credo, condição ou preferências sexuais. 

O importante é você se sentir bem e a nossa missão é – e sempre será – a de poder oferecer esses momentos através de nossos produtos e serviços.

Nossa linha de produtos tem um espaço dedicado aos casais homoafetivos, pois acreditamos na diversidade, no respeito, no afeto e no amor. O Combo Empodera Coração Vibrante, por exemplo, é um dos kits elaborados pela nossa equipe pensado exatamente para o público LGBT.

Parabéns à comunidade LGBTQIA+ pelas suas conquistas! Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer e, por isso, nunca deixar de lutar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *